quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Era tão divertido, alguns anos atrás, quando eu me divertia pela minha casa sem a preocupação de ver quantos recados eu tenho no orkut ou se alguém falou comigo no MSN. Era bom, era legal. Eu mandava cartinhas para as minhas amigas e passava a tarde toda escrevendo em alguns dos meus cadernos que hoje nem sei onde estão. Eu jogava vôlei na rua da minha casa com minhas vizinhas, e hoje passo duas horas por dia na academia malhando pra manter a barriguinha que eu sempre tive. Isso sem contar nas horas que eu passo pensando em um perfil legal pra me rotular no orkut.

Acho que eu não esqueci que as estrelas estão no céu pra serem vistas e apreciadas, assim como a Lua. Eu não deixei de olhar o céu de fim de tarde, eu não deixei de ver o pôr-do-sol. Mas eu sei que não tem muita gente fazendo a mesma coisa que eu.

Mas se eu não deixei de olhar o céu de fim de tarde, o pôr-do-sol e as estrelas no céu, por que será que eu passo a tarde inteira na internet e passo duas horas na academia todos os dias pra manter a barriguinha que eu sempre tive? Porque será que eu não consigo sair sem meu celular e o Sol sempre ta muito quente pra ir pra escola andando? Não vai fazer mal ao meu pai se ele me deixar no portão da escola. Mas também não vai fazer mal pra mim se eu for andando e lembrando como era bom não ter preocupações como recados no orkut e conversas de MSN.


Texto feito especialmente pro Blorkutando.

Um comentário:

. disse...

É, eu ainda olho o céu, o sol e o por-do-sol, mas essa é a tal da vida moderna, não é?
E como tudo, também tem seus lados ruins... Deixamos de fazer algo, não pela internet, ou por recados no orkut, mas porque crescemos e definimos outras coisas como prioridade.
Eu acredito, que independente do que façamos ao longo do nosso dia, no final dele temos que nos sentir plenos, realizados e feliz.
A prioridade deve ser a felicidade. =)

Adorei seu texto e adorei pensar sobre o que escreveu.

Um beijo.