sábado, 29 de novembro de 2008

Preparação ou idade certa?

Pra mim não existe idade certa, existem momentos certos. Enquanto não existir maturidade não vai ter idade que faça alguém estar ‘na idade certa’. E se essa tal idade certa existir, qual é a idade certa pra namorar? Quando a pessoa estiver preparada, certo? Mas as pessoas não estão preparadas exatamente com a mesma idade. Cada um tem o seu tempo, o seu momento. E pra pegar um carro e sair dirigindo por ai, qual é a idade? 18 anos? E se eu não souber dirigir com 18 anos, qual vai ser a idade certa? Enfim, idade certa simplesmente não pode existir. E se existir, nunca vai dar certo, porque ninguém é igual a ninguém, então nunca ninguém vai ter ‘a idade certa’ igual à ninguém. Cada um depende de sua própria preparação, independente de idade, quando eu me sentir preparada pra fazer alguma, farei, porque é melhor ter preparação do que ter idade.



10 comentários:

Ariiiane ;* disse...

vc tem toda razão..
Ninguém é igual a ninguém e não há quem mude isso.
Como sabem que 18 anos é a idade certa pra dirigir,sendo qúe muitas pessoas com idades maiores que essa são totalmente irresponsáveis e desegeneradas?
Muito sem noção...Mas fazer oq? Lei é lei!
bjo flor
blog lindo

Unknown disse...

É verdade, idade é apenas uma contagem cronológica.
Mas esse assunto de idade que namorar e tal...
Acho q tem q ter um senso, tem crianças querendo namorar com 10 e 12 anos, ai é obvio que não tem maturidade pra isso.
bjinhos...
Lindo domingo!

Sarah Caramelo'S disse...

Com certeza.
Antes de sentir pronta, do que ir só pela idade. Parabéns por pensar assim :D
;*

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!Flap! Pousei...

Dissertação interessante... Oxalá realmente possas ter tanta independência assim! Torço por ti!
Abraço do conde, voei...

Flap!Flap!Flap!

Adrielly Soares disse...

Eu acho que só se adquire preparação depois de certa idade entende? Assim como só se pode entrar na auto escola depois dos 18, mesmo que você dirija super bem de cá pra lá.
Alguma coisa assim. Sinceramente? Acho que eu tinha maturidade pra me casar desde os 16, mas me diz, hoje em dia, quanto o dura um namoro que começa aos 16 ? Achamos que é pra sempre mas as duas pessoas não têm maturidade pra levar a diante. Eu namoro outra pessoa desde os 17 e acho que qualquer dia piriga acabar. hahahaha
Não há maturidade e circunstancias ajudando.
Um beijo, parabéns pelo blog.

Yas B. disse...

depende muito de cada um,é individual,uma pessoa é tão diferente da outra não pode generalizar...

http://yas.carly.zip.net/
se for responder responda neste
:)bjo

te vi no Blokurtando

. disse...

Concordo em gênero, número e grau! Inclusive discuti sobre isso em uma comunidade a pouco tempo. Adoro esse tema.

'Enquanto não existir maturidade não vai ter idade que faça alguém estar ‘na idade certa’.'

Arrazou!

Um beijo.

Roberta Lima disse...

concordo em partes.
certas vezes as pessoas pensam que tem maturiadade suficiente sobre algo mesmo tendo pouca idade e na verdade nao sabem é nada da vida e acabam se prejudicando por isso.

Fanny Mello disse...

Disse tudo..Quantas pessoas tem idade e ñ tem maturidade ñ é mesmo?
E quantas pessoas também tem maturidae sendo mais nova que outras...

O importante ñ é a idademesmo, é a maturidade...

Beijos da Fanny^^!

Bah disse...

Adorei teu texto :)